Avenida vence o Passo Fundo e retorna ao Gauchão

Rumo à Série A! Avenida e Esportivo conquistaram o acesso para o Gauchão 2023 na tarde deste domingo (10), após superarem Passo Fundo e Lajeadense nos jogos de volta das semifinais do Gauchão Série A2.


Os times também farão a final em dois duelos, a começar pelo próximo domingo (17), às 15h. O primeiro confronto será em Santa Cruz do Sul, e a grande decisão, em Bento Gonçalves.


O Avenida celebrou o retorno à primeira divisão com vitória de 1 a 0 sobre o Passo Fundo no Estádio dos Eucaliptos - o jogo da volta havia ficado empatado. O Esportivo defendia a vantagem de ter vencido o primeiro duelo. O Lajeadense até saiu à frente na Arena Alviazul, em Lajeado, mas a equipe serrana buscou o empate e levou a vaga.


O JOGO


Precisando vencer para garantir o acesso, Avenida e Passo Fundo fizeram uma partida movimentada no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Os mandantes abriram o placar aos 43 minutos da primeira etapa. Tadeu desviou de cabeça e a bola sobrou na marca do pênalti para Jeferson chutar forte. O confronto seguiu elétrico no segundo tempo, e o Passo Fundo quase empatou. Wilson Jr. arriscou de fora da área e Rodrigo fez grande defesa. No restante da partida, o Passo Fundo se jogou ao ataque em busca do gol de empate, mas o Avenida resistiu e celebrou a vaga.


Foto: Pâmela Silva / Avenida