O Bagé voltou o Tribunal de Justiça Desportiva na quinta-feira. O clube foi julgado por incidentes contra o Santa Cruz e Riopardense. O mais grave foi a agressão com uma cotovelada ao árbitro Dakimalo Gomes. Segundo a súmula, ele foi agredido por uma pessoa que estava com o fardamento da comissão técnica.
Segundo informações do jornal Minuano, neste caso da agressão, o clube perdeu 8 mandos de campo e levou uma multa de mil reais. No período da tarde, o clube teve seu segundo julgamento do dia. Na pauta o descumprimento de protocolos e intimidação ao supervisor da FGF por um dirigente do clube. A pena foi de três jogos e multa de R$ 1.500.
O resultado na íntegra do julgamento ainda não foi publicado no site do Tribunal de Justiça Desportiva da FGF. Contudo, o peleiafc.com apurou que outros integrantes do clube também foram condenados. Os julgamentos do TJD são transmitidos ao vivo pelo youtube, mas não ficam disponibilizados na plataforma.
No total, neste ano, o Bagé já perdeu 13 mandos de campo. São dois na Divisão de Acesso e 11 na Copa FGF. Resta saber se a punição sofrida na Copa Ibsen Pinheiro valerá apenas para uma competição equivalente, no caso a própria Copinha, ou terá de ser cumprida na Série A2 de 2021.
Comments