Bagé termina a fase de grupos da Copa Verardi com a melhor campanha no geral

Os números impressionam. O Bagé terminou a fase de grupos da Copa Verardi com uma supercampanha. Os comandados do técnico Badico finalizaram com 83% de aproveitamento a primeira etapa da copinha. Assim, o time chega motivado para o mata-mata.


Na última partida em casa, o clube venceu por 2 a 0 o 12 Horas, de Porto Alegre. O vitória coroou a boa fase do abelhão. O time tem seis vitórias, dois empates e nenhuma vitória. Com uma invencibilidade que já dura 10 rodadas, o clube aguarda o seu adversário no mata-mata sabendo que terá a partida de volta em seus domínios. O Bagé enfrentará nas oitavas de final o 4º colocado do Grupo C, que hoje seria o Lajeadense.


O técnico Badico já declarou que deseja colocar o clube em uma competição nacional. A melhor pontuação no geral (20 no total) garante ao Bagé decidir sempre em casa no mata-mata. Nas redes sociais, o técnico já começou a contagem regressiva para colocar o clube no cenário nacional e convocou o torcedor.


"Hoje realizamos nossa última partida da primeira fase da Copa FGF 2019 a frente do comando do Grêmio Bagé-RS. Com mais de 83% de aproveitamento, 24 pontos disputados e 20 conquistados, ficamos com a melhor campanha geral da competição, o que nos permite decidir sempre em casa os jogos eliminatórios. Agradeço a todos as pessoas que acreditam no meu trabalho. Obrigado direção, atletas, comissão técnica, torcedores. Faltam 6 jogos para colocarmos pela primeira vez um time de Bagé em uma competição nacional. TORCIDA JALDE-NEGRA, agora é com vocês. Cantem por nós, que lutaremos por vocês", declarou o treinador Badico nas redes sociais.


Para fechar esses números, o time da campanha gaúcha sofreu apenas um gol em oito jogos. O único clube que conseguiu furar a sólida defesa do Bagé foi o Cruzeiro. Já o artilheiro do estádio da Pedra Moura é Léo Bahia com 4 gols.


Arte: Bagé/Divulgação