top of page
Buscar

Bandeirinha é aprovado em testes para os Jogos de Paris

Rumo a Paris! Nesta quinta-feira (13), o árbitro assistente Rafael Alves, do quadro da Comissão Estadual de Árbitros de Futebol do Rio Grande do Sul - CEAF/RS, foi aprovado nos testes físicos para os Jogos Olímpicos 2024. A avaliação foi realizada no Estádio Francisco Novelletto Neto, do São José, em Porto Alegre.


Convocado pela FIFA, Rafael Alves será o único gaúcho entre os árbitros e assistentes no maior maior evento esportivo do mundo. As escalas das partidas ainda não foram divulgadas. O apito começará a trilar pelo futebol no dia 24 de julho, dois dias antes da cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris. A disputa da medalha de ouro do futebol masculino será na sexta-feira, 9 de agosto. Já a decisão do futebol feminino será no sábado, 10 de agosto, mesmo dia do encerramento dos Jogos. As duas partidas serão realizadas no Estádio Parque dos Príncipes, do PSG.


O Brasil estará representado no futebol apenas na modalidade feminina, que vai em busca do primeiro ouro olímpico. Em duas oportunidades seguidas, em Atenas 2004 e Pequim 2008, a Seleção Feminina ficou com a medalha de prata. Já a Seleção Masculina, atual bicampeã olímpica, não se classificou no Torneio Pré-Olímpico, disputado na Venezuela, e ficou fora da disputa dos Jogos de Paris.

Comments


bottom of page