O próprio torcedor do Botafogo-PB ainda busca explicações para a saída do técnico Cristian de Souza. O profissional fazia uma grande campanha pelo clube nesta temporada. Ele chegou ao clube em novembro de 2023 e comandou o time em 11 jogos oficiais, acumulando seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota.
A sua demissão surpreendeu. O clube não informou os motivos. O técnico não recebeu proposta de outro clube. O técnico gaúcho, se manifestou sobre a situação nas redes sociais:
"Venho através desta manifestar meu agradecimento a todos que foram presentes nestes cem dias de trabalho frente ao Botafogo Futebol Clube. Não faltou dedicação e empenho para conquistar os objetivos que nos foram propostos no momento da contratação e que estavam sendo colocados em prática até aqui, atingindo os resultados.
Comunicados da saída, deixamos (comissão e eu) o “Belo” dividindo a liderança da Copa do Nordeste, onde no começo da temporada enfrentamos duas decisões para participar desta competição, além da liderança e invencibilidade no Campeonato Paraibano, com 86,66% de aproveitamento, melhor ataque e melhor defesa.
Outro aspecto importante do nosso trabalho foi o aproveitamento de jogadores da base do clube, era comum terminarmos os jogos com três ou quatro jovens ou até mesmo esses começando várias partidas, fato que nao acontecia em anos anteriores no Botafogo, isso representa um valor agregado imensurável ao clube.
Fica minha torcida ao grupo de profissionais para que sigam tendo êxito na sequência da temporada", declarou o profissional.
Foto: Cristiano Santos/ Botafogo-PB
Comments