Brasil anuncia saída de zagueiro e goleiro

Após o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o Xavante começou o planejamento para a temporada de 2022, quando terá pela frente o Gauchão e a Série C nacional.


Em uma postagem nas redes sociais, o clube se despediu de dois jogadores. O primeiro deles foi o goleiro Matheus Nogueira. O clube agradeceu o atleta por esse tempo vestindo a camiseta rubronegra.


"Há uma solidão só conhecida por aqueles que jogam futebol de luvas. Há uma imprevisibilidade tão grande, que em segundos nasce e morre um herói. Mas, daqui da arquibancada, quando se tem um goleiro como Matheus Nogueira, o sentimento é exatamente o contrário. Porque reina a segurança. Por isso te somos gratos pelos jogos em que estivesse debaixo de nossas traves, Matheus", declarou o clube.


O zagueiro Hevertou é outro a deixar o estádio Bento Freitas. Foram quatro temporadas defendendo as cores do Xavante. O clube valorizou a dedicação do atleta dentro do Brasil.


"A defesa é o lugar dos homens responsáveis. Essa máxima do futebol bem que poderia ter sido inventada por um Xavante. Porque por 4 temporadas fomos defendidos por um cara como Heverton, um símbolo de dedicação e entrega que hoje deixa a Baixada para viver em nossos corações, para sempre", declarou.


Fotos: Italo Santos e Victor Lannes/Brasil/Divulgação