Brasil de Farroupilha vence o Santa Cruz e termina o turno na liderança

Na noite de segunda-feira, 29, o Brasil de Farroupilha enfrentou o Santa Cruz no Estádio dos Plátanos na cidade de Santa Cruz do Sul e saiu vencedor pelo placar de 2 a 0. O primeiro tempo terminou sem gols. Já a segunda etapa iniciou com a defesa rubro-verde trabalhando muito nos minutos iniciais, com destaque para o zagueiro Andrion, que realizou inúmeros desarmes. Em seguida o Rubro-verde do técnico Alê Menezes, aproveitou os espaços pelos flancos, com os alas Gustavo e Hiago e principalmente com as chegadas de Luizinho e Dennys na frente, e coube a ele Dennys concluir em gol fazendo 1 a 0 Brasil aos 8 minutos.


A partir de então, a equipe farroupilhense passou a atuar mais cautelosa, buscando impedir as investidas do adversário, destaque também para duas belas defesas do goleiro Diego. O Brasil segurava-se bem e mesmo com os 7 minutos de acréscimos dados pelo árbitro suportou a pressão do adversário que jogava em casa e ainda foi cirúrgico novamente quando percebeu mais uma oportunidade, aos 50 minutos do 2° tempo, Luizinho selou a 4°vitória em 5 jogos do Dragão das Castanheiras.


Com o resultado o Brasil termina o primeiro turno da competição na liderança do grupo B com 13 pontos ganhos e com a melhor campanha geral da competição, além da melhor defesa. O Brasil volta a campo no próximo domingo, 05 de Maio, diante do próprio Santa Cruz, desta vez no Estádio das Castanheiras, às 15:30 horas.


Imagem: Mycujoo/CanalFGF