Brasil estreia no mundial feminino dia 9 e seleção está convocada

O técnico da Seleção Feminina, Vadão, anunciou a lista das 23 atletas convocadas para a Copa do Mundo da França 2019 nesta quinta-feira (16).  Entre as convocadas, oito farão a estreia em mundiais. Presença confirmada na lista final, a volante Formiga fará história ao entrar em campo com a Amarelinha. Será sua sétima participação em Copa do Mundo. 

O Brasil estreia no dia 9 de junho diante da Jamaica, em Grenoble. Em seguida enfrenta a Austrália, no dia 13, em Montpellier. O confronto final será com a Itália, no dia 18, em Valenciennes.

Nas redes sociais, quem teve a responsabilidade de convocar a seleção feminina foram os torcedores das Guerreiras do Brasil, que também enviam mensagens de incentivo à seleção para a disputa da Copa do Mundo da França 2019.


Preparação da Seleção Feminina para a Copa do Mundo

A Seleção Brasileira Feminina fará a preparação para a Copa do Mundo da França em Portimão, na região de Algarve, Portugal. A escolha do local foi feita visando à aclimatação da equipe, levando em conta a temperatura no país europeu e o fuso horário. A comissão técnica e as jogadoras chegarão no dia 22 de maio e ficarão até o 5 de junho, quando viajarão para Grenoble, França, cidade da estreia diante da Jamaica, no dia 9.

A Seleção usará como base o Centro de Treinamento do Portimonense Sporting Clube. A equipe também também terá à disposição o campo do Penina Hotel & Golf Resort, onde ficará hospedada.

Programação

Durante a Copa do Mundo, a Seleção Feminina mudará de cidade de acordo com a programação de jogos. No dia 9 de junho, o Brasil enfrentará a Jamaica, em Grenoble. No dia 13, a Seleção terá pela frente a Austrália, em Montpellier. A equipe conclui a participação na fase de grupos diante da Itália, em Valenciennes, no dia 18.


Confira a lista de convocados:

Goleiras:

Aline - UD Granadilla Tenerife (Espanha) Bárbara - Avaí/Kindermann (Brasil) Letícia - Corinthians (Brasil)

Defensoras:

Camila - Orlando Pride (EUA) Érika - Corinthians (Brasil) Fabiana - Internacional (Brasil) Kathellen - FC Bordeaux (França) Letícia - Sportclub Sand (Alemanha) Mônica -  Corinthians (Brasil) Tamires - Fortuna Hjorring (Dinamarca) Tayla - Benfica (Portugal)

Meio-campistas:

Adriana - Corinthians (Brasil) Andressinha - Portland Thorns (EUA) Formiga - Paris St Germain (França) Thaisa - Milan (Itália)

Atacantes:

Andressa Alves - Barcelona (Espanha) Bia Zaneratto - Incheon Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul) Cristiane - São Paulo (Brasil)  Debinha - North Carolina Courage (EUA) Geyse - Benfica (Portugal)  Ludmila - Atlético de Madrid (Espanha) Marta - Orlando Pride (EUA) Raquel - Sporting Club Huelva (Espanha)


Foto: Lucas Figueiredo/CBF