Brasileirão Série A: De 11 estados, apenas cinco liberaram a presença de público

A polêmica envolvendo a volta do público no Campeonato Brasileiro ganhou força após o Flamengo não participar do encontro envolvendo clubes e a CBF na quarta-feira. Os 19 times decidiram voltar a jogar com público quanto todos tiverem a liberação de seus respectivos estados. Já o Flamengo tem uma decisão liminar do STJD que lhe permite jogar com público.


O site peleiafc.com fez um levantamento dos estados que já liberam a presença de público. No total, a Série A do Brasileirão tem 11 estados com clubes atuando na elite. Desses, cinco já liberaram oficialmente: Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso e Paraná. Santa Catarina deve liberar a partir do dia 15 de setembro aumentando a lista.


Contudo, outros estados ainda não liberaram e não tem previsão para autorização. Ceará, Bahia e Pernambuco ainda não autorizam. O governo de São Paulo fala em liberar apenas em 1º de novembro. Já Goiás pretender fazer um evento-teste neste mês de setembro, mas não tem data confirmada para liberação.


RESUMO

RS - Liberou 2.500 pessoas;

RJ - Prefeitura do RJ liberou a partir do dia 15;

MG - Prefeitura de BH Liberou 30%;

MT - Estado sancionou lei permitindo público;

PR - Prefeitura de Curitiba liberou 5 mil pessoas;

SC - Deve liberar ainda neste mês;

SP - Estado projeta liberar somente em 1º de novembro;

GO - Estuda evento-teste com possibilidade de liberação neste mês;

PE - Não liberou;

BA - Não liberou;

CE - Não liberou.