CAIU: Brasil perde em casa e está rebaixado para Série C

Em partida válida pela 33ª rodada da Série B, o Brasil recebeu o Avaí, no Bento Freitas, e foi derrotado por 1 a 0. O Xavante ainda ficou grande parte do jogo com um atleta a mais, após expulsão de Bruno Silva, no primeiro tempo, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades.


Com mais essa derrota, o Xavante está rebaixado para a Série C do Brasileirão. Lanterna, o clube foi o primeiro a cair. Com mais cinco partidas restantes, o Brasil pode chegar aos 38 pontos, mesma pontuação do primeiro time no Z4. O clube estava na Série B desde 2015 quando subiu sob o comando do técnico Rogério Zimmermann, ídolo do torcedor rubro negro.


Em 2022, o time gaúcho jogará a terceira divisão nacional, que é dividida em dois grupos com 10 times. A primeira fase é regionalizada. Depois, no quadrangular decisivo, sobem os dois primeiros, que avançam para semifinal.

O próximo compromisso da equipe do técnico Jerson Testoni na Série B está marcado para domingo (7), às 18h15, em São Luís, contra o Sampaio Corrêa. Paralelo a esses jogos que restam, o clube já pensa na temporada que vem. O técnico Testoni tem contrato até o final do ano de 2022.


Foto: Volmer Perez/Brasil