O Juventude encerrou sua participação no Campeonato Gaúcho 2022. O Verdão enfrentou o Brasil de Pelotas pela última rodada da competição e apesar de ter maior volume de jogo ao longo dos 90 minutos, acabou superado por 1 a 0. A partida, que ocorreu na tarde deste sábado (12), no Bento Freitas, marcou a estreia do técnico Eduardo Baptista na casamata Alviverde.
O time saiu perdendo com gol logo aos 25 segundos de jogo. Depois, até buscou o empate, mas esbarrou na falta de efetividade e pouca criatividade para furar o bloqueio Xavante.
O Ju termina o Gauchão com onze pontos somados e na 10ª colocação. O time só não foi rebaixado para a Divisão de Acesso, pois o maior rival, o Caxias, venceu o União Frederiquense por 3 a 0. Caso o Leão tivesse vencido no Centenário, o Ju estará rebaixado.
O alviverde fez uma campanha para ser apagada da história ou lembrada para não ser repetida. Time de Série A do Brasileirão, o Juventude recebeu mais que o dobro da cota de tv dos clubes do interior para este campeonato e, mesmo assim, não conseguiu lutar pelo G-4 em nenhuma das 11 rodadas.

Foto: Arthur Dallegrave/ECJuventude
Comentarios