Campeão da Copa FGF reforça o Riograndense-RG na Terceirona Gaúcha

O jovem goleiro Guilherme Medina, de 23 anos, será um dos atletas mais experientes do elenco do Riograndense, de Rio Grande, na disputa da Terceirona Gaúcha. Apesar da pouca idade, o camisa um já subiu para a Divisão de Acesso em 2014 com o Rio Grande. Em 2020, Medina foi campeão da Copa FGF Troféu Ibsen Pinheiro com o Santa Cruz, conquistando o primeiro título oficial da história do Galo Carijó.


O arqueiro é natural de Rio Grande. Ele já vestiu a camiseta dos dois clubes da cidade. Medina começou nas categorias de base do vovô e, depois, entre 2016 e 2020 esteve vestindo a camiseta do São Paulo. Agora, ele vai defender a 3ª camisa da cidade. O goleiro também será um dos mais velhos do grupo, já que o campeonato prioriza atletas jovens.


"Joguei pelos dois clubes da cidade. No São Paulo fui campeão no citadino ano passado, em 2014 tive o acesso com o Rio Grande. Já estou treinando há mais de uma semana no Riograndense. Pela primeira vez vou ser um dos mais velhos do grupo", declarou Guilherme Medina


Na última sexta-feira, o nome do atleta já saiu no BID pelo guri teimoso e, assim, está apto para jogar a Terceirona Gaúcha. O campeonato começa no dia 18 de abril. A primeira partida do Riograndense é o clássico contra o Rio Grande no estádio Torquato Pontes.


Fotos: Vinicius Molz Schubert/FC Santa Cruz