Campeão Gaúcho ganhará taça em homenagem aos 250 anos de Porto Alegre

A Federação Gaúcha de Futebol - FGF e a Prefeitura de Porto Alegre realizaram uma nova reunião para detalhar as diversas ações que envolverão o futebol gaúcho e o aniversário de 250 anos da Capital em 2022. O presidente da FGF, Luciano Hocsman, recebeu nesta segunda-feira (10), na sede da entidade, o prefeito Sebastião Melo e uma comitiva da prefeitura, no intuito de avançar na viabilização das homenagens.


Além de Sebasitão Melo, estiveram presentes no encontro a secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Débora Garcia, o secretário extraordinário para os 250 anos de Porto Alegre, Rogério Beidacki, o assessor da Secretaria Extraordinária, João Bosco Vaz, e o secretário-geral da FGF, Mauro Rocha.


Uma das iniciativas de destaque é a entrega da "Taça 250 Anos de Porto Alegre" ao campeão gaúcho desta temporada. As bolas usadas na final terão a marca alusiva ao aniversário.


- A Capital representa de forma muito importante o nosso Estado. Tenho certeza de que o clube campeão, independentemente da cidade que for, terá a maior satisfação em levantar também esta taça comemorativa - destaca o presidente da FGF, Luciano Hocsman.


- O Campeonato Gaúcho é um dos grandes feitos do esporte no Rio Grande do Sul. É uma grande alegria fazer mais essa parceira com a Federação Gaúcha de Futebol - exalta o prefeito Sebastião Melo.


Foto: Christiane Matos / FGF

Fonte: Lucas Rizzatti/FGF