GALO DE OURO ! SANTA CRUZ É CAMPEÃO DA COPA FGF

Não faltou emoção na final da Copa Ibsen Pinheiro 2020. O jogo de volta em Porto Alegre foi realizado na casa do São José, o estádio Francisco Novelletto. Para ficar com o título no tempo normal, o Zeca precisava fazer três gols de diferença. No segundo tempo, o time da capital conseguiu alcançar este placar, mas o Santa Cruz descontou.


No jogo de ida, o galo venceu no estádio dos Plátanos por 3 a 1. O marcador se repetiu nesta terça-feira. Contudo, o vencedor foi o Zeca. Assim, o título de campeão da Copa FGF foi para os pênaltis. Nas cobranças, quem levou a melhor foi o time da terra do Chopp e da Cuca, que venceu por 4 a 3, com a cobrança decisiva do centroavante Jajá.


Desta forma, o Santa Cruz, dos jovens Tiago Rech (presidente) e William Campos (técnico) é Campeão da Copa Ibsen Pinheiro. O galo carimba vaga na Copa do Brasil de 2021. A equipe vai receber da CBF uma premiação de R$ 540 mil pela participação na 1ª fase do torneio nacional. Passando para a segunda fase, no jogo único, pode faturar mais R$ 600 mil. É o Galo de Ouro !


Imagem: Reprodução FGF/TV