Capitão na Copinha, volante gaúcho é integrado ao time profissional do América Mineiro

O torcedor do América terá pela frente um ano de 2022 mais que especial. Garantido na disputa da Libertadores pela primeira vez na história do clube, o Coelho terá um calendário encorpado também com as disputas da Série A, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, podendo bater os 80 jogos ao longo da temporada. Para isso, precisará de um elenco encorpado não só de contratações, mas também de promessas da base que ajudem nos compromissos pela frente. Dentre essas promessas, está o volante Kevyn, que foi capitão do time juniores na temporada passada e na Copa São Paulo de 2022, quando chegaram às semifinais. O volante subiu ao profissional nesta semana e falou sobre o sentimento.


“Fico grato pela confiança de todos e darei toda a entrega possível em cada bola disputada. Venho trabalhando bastante para colher os bons resultados individuais e coletivos. Então busco sempre jogar em um nível de dificuldade maior, isso me ajuda a alcançar melhores resultados e esse diferencial com certeza me trouxe a oportunidade de ser promovido ao elenco principal”, disse o atleta.


Gaúcho com passagens pelas categorias de base do Palmeiras, Internacional, Grêmio e São José, Kevyn iniciou cedo no futebol como todo jovem apaixonado pelo esporte. Chegou ao Coelho em setembro de 2020 e, em 2021, conquistou o título do Campeonato Mineiro Sub-20, levantando a taça na final após 12 anos que o clube não conquistava. Aquele viria a ser o 11º título na breve carreira do atleta de apenas 19 anos. Kevyn falou da paixão pelo futebol, do título e ainda deixou um recado ao torcedor.


“Eu amo futebol e essa é a minha profissão também, sou grato a Deus por permitir que trabalhe com o que amo. O recado que deixo ao torcedor que tem paixão por essa camisa do América, é que agradeço muito a oportunidade que tanto lutei e esperei receber e não deixarei escapá-la. O torcedor pode esperar muito treino, disciplina e empenho de minha parte. Temos muitas competições neste ano e muitas oportunidades de conquistarmos títulos para o América, então vamos trabalhar, jogar muito e buscar sempre a alegria deles. O nosso grupo conta com a torcida de todos vocês”, finalizou.


A próxima oportunidade que Kevyn terá de estrear como profissional vestindo o manto do América é no domingo, contra o Democrata, pelo Campeonato Mineiro. A bola rola às 19h (Brasília), no Estádio Independência, palco em que o capitão Kevyn levantou o caneco de campeão Mineiro, só que pela categoria sub-20.


Foto: @andreperafotografia/Divulgação