Caso Esportivo conquiste o segundo turno, título do interior vai para outra equipe

Neste exato momento em que você lê a matéria, o título do interior do Campeonato Gaúcho 2020 é do Esportivo. Ele garantiu a 4º posição da classificação geral do estadual. A frente dele estão Grêmio, Inter e Caxias. O time grená não pode ficar com a honraria, pois está na final do Gauchão.


O regulamento afirma que equipes finalistas não tem direito ao título do interior. Sendo assim, caso o Esportivo seja Campeão da Taça Francisco Novelletto, o segundo turno do regional, ele perde a conquista do interior. O time de Bento Gonçalves enfrenta o Internacional nas semi-finais da Série A.


Desta forma, o Ypiranga assumiria o posto, já que terminou em 5º lugar no geral com 15 pontos. O clube de Erechim também herdaria a vagas na Copa do Brasil, pois já está na Série C do Brasileirão.

REGULAMENTO


PARÁGRAFO ÚNICO: Caso o CAMPEÃO e/ou VICE-CAMPEÃO do GAUCHÃO IPIRANGA 2020 seja um dos clubes denominados do Interior do Estado (incluindo o EC SÃO JOSÉ), o título de CAMPEÃO DO INTERIOR do GAUCHÃO IPIRANGA 2020, será apontado levando-se em conta os critérios descritos no Artigo 18º do presente regulamento.


ARTIGO 18º - Para fins de definição dos mandos de campo da FINALÍSSIMA, do CAMPEÃO DO INTERIOR e da definição do 3º colocado, as equipes serão classificadas em ordem decrescente de acordo com os pontos obtidos tão somente nas classificatórias das Taças Cel. Ewaldo Poeta e Francisco Novelletto Neto (11 jogos), não se computando os jogos semifinais e finais de turno nem a FINALÍSSIMA