Categorias de base realizam amistosos na Arena do União

A Arena União Frederiquense foi o palco dos dois últimos amistosos da temporada. Os jogos, nas categorias sub-13 e sub-19, foram realizados no dia 18 de dezembro.


Pela categoria sub-13, o Leão da Colina enfrentou a SER Santa Rosa, e ficou no empate em 2 a 2. Já pela categoria sub-19, diante de uma equipe formada com jogadores da região, a vitória veio por 4 a 1, com gols de Marcos Felipe e Honda (3x).


Os atletas estiveram sendo observados por um representante do Internacional, que, durante a tarde, acompanhou os dois jogos na Arena. Além disso, o olheiro também esteve verificando o desempenho de Ângelo, atleta que possui vínculo com o Internacional, mas que é cria das escolinhas do União Frederiquense/RZ Sports e mantém a forma física em Frederico Wespthalen.


Recentemente, o clube também recebeu olheiros da Azuriz, do Paraná, promovida neste ano a primeira divisão estadual. A vinda de representantes de outros clubes demonstra que, apesar de pouco tempo de atividade, o projeto das categorias de base do Leão da Colina, já chama a atenção de outros clubes na busca por talentos e na troca por informações que possam qualificar ainda mais o projeto.


A proposta tem por objetivo o ofertar treinamentos, inclusive, para as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-19, durante 12 meses, disponibilizando todo o material esportivo necessário aos participantes. Além de contar com o auxílio de Técnicos de Futebol, Preparador Físico, Preparador de Goleiros e Fisioterapeuta. O projeto das categorias de base do União Frederiquense, teve início no dia 12 de outubro deste ano e se encerra em 28/09/2021. Os treinamentos semanais acontecem nas dependências da Arena do União Frederiquense.


O projeto é uma realização do União Frederiquense de Futebol. Conta com o Financiamento de Pró-Esporte RS, Lei de Incentivo ao Esporte RS, da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Têm o patrocínio de Farmácias São João, Barril Indústria e Comércio de Ferro e Aço Ltda, Tchê Turbo Provedor de Internet Ltda e Cooperativa Tritícola Frederico Westphalen Ltda – Cotrifred.


Foto: Divulgação/União