Caxias apresenta três reforços para a Série D

A semana de estreia do Caxias na Série D do Brasileirão foi de apresentações no estádio Centenário. Na quinta-feira, Márcio Jonatan, atacante que estava no São José – RS, somou-se ao elenco grená para buscar o acesso à Série C. O novo atleta já possui experiência em jogos decisivos. No ano passado, pelo São José, Márcio anotou o gol do acesso à Série C. Em 2015, também teve grandes atuações pelo Brasil de Pelotas na quarta divisão nacional. “Decidi vir para cá porque o Caxias é time grande, de massa. E esse estilo de jogo do Pingo foi mais um fator que ajudou para que eu viesse”, destacou Márcio Jonatan. Com 27 anos, o atacante possui passagens por Canoas, Veranópolis, Novo Hamburgo e Soledade.

Outro nome apresentado foi do atacante Taiberson, que já está regularizado para realizar sua estreia. O atacante de 25 anos possui passagens por Internacional, Athletico, América-RN, Ponte Preta, Náutico, Juventude, CSA e Veranópolis. “ Estou muito feliz e motivado de estar no Caxias para disputar a Série D. O principal ponto para o acesso é conquistar as vitórias dentro de casa e buscar pontos fora.  Espero que a gente consiga alcançar esse objetivo”, revelou o novo reforço grená.


O terceiro reforço é o meio Leilson, que estava no Tubarão (SC). Com 28 anos, Leilson tem passagens por Vitória, Londrina, Brusque, Juventude e CRB. Em sua apresentação oficial com a camisa grená, o meia revelou os motivos que o fizeram escolher o Caxias. "Eu decidi vir pela proposta que o Clube vem trabalhando com o Pingo. Acompanhei o Gauchão e vi que é uma equipe bastante qualificada. Agora, é se preparar com muito empenho para garantir o acesso", enalteceu Leilson.


No próximo domingo (05), o Caxias estreia na Série D, diante do São Caetano, às 16h, no Centenário. Com seu nome publicado no BID, Márcio Jonatan já está à disposição do técnico Pingo.


Fichas dos atletas:

Nome: Leilson Carlos de Oliveira Alves (Leilson)

Data de Nascimento: 08/03/1991

Naturalidade: Feira de Santana (BA)

Posição: Meia

Altura: 1,70m

Último clube: Tubarão – SC


Nome: Taiberson Ruan Menezes Nunes (Taiberson)

Data de Nascimento: 18/11/1993

Naturalidade: Alegrete (RS)

Posição: Atacante

Altura: 1m73

Último clube: Veranópolis - RS


Nome: Márcio Jonatan Dias (Márcio Jonatan)

Data de Nascimento: 02/01/1992

Naturalidade: Não-Me-Toque

Posição: Atacante

Altura: 1m79

Último clube: São José - RS


Foto: Facebook/Caxias/Divulgação