top of page
Buscar

Caxias conclui instalação da nova iluminação e sistema passa por teste importante

O Caxias trocou todo o seu sistema de iluminação do Estádio Centenário. Saíram as 95 lâmpadas de vapor metálico e entraram 81 refletores de LED. Em uma semana a empresa Intral, de Caxias do Sul, fez toda a troca para o clube.


A nova iluminação já foi utilizada no jogo entre Grêmio e Fluminense pela Série A do Campeonato Brasileiro. Ajustes ainda serão feitos. Por exemplo, um refletor do lado das cadeiras não ligou. Mas no primeiro teste a iluminação melhorou 100% da casa Grená.


Antes, o torcedor via um tom mais amarelo de luz no Estádio Centenário. Agora, é um luz branca. Melhorou significativamente a visualização do gramado. Em entrevista ao Jornal Pioneiro, o presidente do clube, Mário Werlang, explicou os ajustes que ainda serão feitos para a inauguração oficial do dia 8 de julho, na partida contra o Remo pela Série C.


"Agora estamos no trabalho mais técnico, que é do ajuste das luminárias, que esse trabalho, por incrível que pareça, é muito mais demorado do que simplesmente de parafusar uma luminária e ligar. Então, tem uma equipe de engenharia trabalhando em cima disso, com mais eletricistas, e cada uma das 81 luminárias tem um ponto para iluminar no gramado. E agora temos que mirar nesse ponto, regular e, depois de feito isso, temos que testar para ver se não precisamos fazer um ou outro ajuste", explicou o presidente do Caxias, Mario Werlang.



Opmerkingen


bottom of page