Caxias confirma presença no Gauchão Sub-20

A direção do Caxias confirmou, na manhã desta segunda-feira (02), a disputa do Campeonato Gaúcho Sub-20. O clube volta a disputar a competição depois de quatro anos. O estadual tem data de início marcada para o dia 22 de agosto e data de encerramento prevista para o dia 28 de novembro.


Em coletiva no Salão Nobre do Estádio Centenário, o Presidente Paulo Cesar dos Santos confirmou a participação e apresentou a equipe que estará à frente do projeto. Lairton Zandonai será o Coordenador, assim como do restante das categorias e João Corrêa será o Diretor das Categorias de Base. A comissão técnica da categoria Sub-20 será formada pelo técnico Vladimir Duarte, pelo preparador de goleiros Douglas Teixeira e pelo preparador físico Gabriel da Silva. Os atletas que irão compor o elenco serão formados por jogadores que fazem parte da atual categoria Sub-19.


“Eu acredito que com as categorias de base, nós iremos colher frutos desde já, pois investir nas categorias de base é valorizar a comunidade, os jovens e as famílias, aproximando ainda mais as pessoas do clube”, enalteceu o Presidente Paulo Cesar dos Santos


“Foi feito um estudo, desde o início do ano, com o Conselho, visando um trabalho metodológico e planejamento de transição desses atletas para a disputa do campeonato Sub-20. É um planejamento de 2 a 3 anos, pensando em abastecer esses atletas para o grupo profissional no futuro”, comentou o Diretor das Categorias de Base, João Côrrea.


Nesta quarta-feira (04), às 15h, na sede da Federação Gaúcha de Futebol, ocorre o Conselho Técnico do Campeonato Gaúcho Sub-20. Na reunião, serão apresentados maiores detalhes das competições.


Foto: Vitor Soccol/S.E.R.Caxias