Caxias confirma técnico para 2021 e já tem data da pré-temporada


O ano não terminou como a torcida do Caxias esperava. Novamente, a equipe não conseguiu o tão sonhado acesso para a Série C para trilhar o caminho entre os grandes do país. A expectativa foi grande após o vice-campeonato gaúcho, quase derrubando o Grêmio na final.


Nesta semana, o presidente grená, Paulo Santos, concedeu uma longa entrevista coletiva para passar a limpo a temporada. Conforme, informações da Rádio Caxias, o dirigente confirmou a permanência do técnico Lacerda, eleito o melhor treinador do Gauchão 2021. Quem também segue no estádio Centenário é o gerente de futebol Ademir Bertoglio.


Segundo levantamento da emissora, o treinador assumiu o comando da equipe em agosto de 2019, na disputa da Copinha. Até hoje, foram 49 jogos, com 22 vitórias, 13 derrotas e 14 empates. Um aproveitamento de 56%.


O presidente também confirmou que o elenco do time da serra gaúcha inicia a pré-temporada no dia 11 de janeiro. O Caxias tem 23 atletas do atual elenco com contrato.


Confira a lista:

Goleiros: Pitol (fim de 2021); André e Eder (janeiro)

Laterais: Eduardo Diniz (abril); Ivan, Bruno Ré e Argenta (fim de 2021)

Zagueiros: Thiago Sales (fim de 2021); Rafael Goiano e Erik (fim do Gauchão); Maílson (fevereiro)

Volantes: Juliano e Vidaletti (fim de 2021); Marabá (janeiro, mas deve renovar)

Meias: Matheuzinho, Tontini, Diogo Oliveira e Carlos Alberto (fim de 2021)

Atacantes: Giovane Gomez e Campanholo (fim do Gauchão); Mazola (junho); Claudinho (fevereiro); Wilian (contrato mais longo)


Foto: Divulgação/Facebook/Caxias

Com informações da Rádio Caxias