Caxias contrata jogador gaúcho que caminhou quase 12h para sair da Ucrânia

Buscando reforçar ainda mais o setor do ataque para a disputa da Série D 2022, o Caxias anunciou nesta quarta-feira (20) mais uma contratação. O atacante Cristian chega como sétimo reforço do clube para a competição nacional.


Aos 22 anos, Cristian estava no futebol ucraniano atuando pela equipe do Zorya e nesta temporada foi autor de um gol e duas assistências. Também tem passagens pelo Brasil e pelo Botafogo-PB.


No mês de fevereiro, o atleta passou um grande drama. Ele caminhou quase 12 horas até chegar a fronteira com a Polônia para fugir da guerra. Nas redes sociais, ele chegou a declarar que o dia 1º de março ficará marcado na sua memória por ter conseguido concluir a travessia.


"A gente foi muito maltratado ontem [sábado, 26] na divisa da Ucrânia com a Polônia. Agora conseguimos vir para um hotel, porque a embaixada nos ajudou. Quando chegamos na divisa, os militares ameaçaram de bater. Muito frio, a gente não sabia o que fazer. Tinha muita gente, ninguém nos ajudando, como falaram que teria gente lá para ajudar, não tinha ninguém. Foi uma cena terrível. O pior dia da minha vida, com certeza", contou o atleta de 22 anos.


Com exames já realizados, Cristian foi integrado ao elenco grená para iniciar os treinamentos. O atleta será apresentado oficialmente nesta quinta-feira e aguarda publicação no Boletim Informativo da CBF (BID) para ficar a disposição do técnico Luan Carlos.


Ficha do atleta:

Nome: Cristian Daniel Dal Bello Fagundes (Cristian)

Data de Nascimento: 13/12/1999

Naturalidade: Passo Fundo (RS)

Posição: Atacante

Altura: 1m78

Último clube: Zorya – Ucrânia


Foto: Arquivo Pessoal