Caxias e Esportivo conhecem adversários das oitavas da Série D

A dupla gaúcha se classificou nos pênaltis na Série D do Campeonato Brasileiro. Emoção não faltou nos jogos do Esportivo e do Caxias no final de semana. Jogando fora de casa, o Esportivo devolveu o placar de 1 a 0 e venceu nas penalidades o Santo André por 5 a 4. Já o Caxias, jogado em São Paulo, sofreu gol aos 48 minutos do segundo tempo para a Portuguesa. Placar que levou o jogo para os pênaltis. O Grená passou por 4 a 1.


Agora, os dois seguem firmes no sonho do acesso para a Série C do nacional. O Caxias vai enfrentar o União Rondonópolis nas oitavas de final da quarta divisão. Já o time de Bento Gonçalves irá fazer dois jogos contra a Ferroviária, uma das potencias do interior paulista. A Ferroviária passou pelo Brasiliense com um empate (0x0) e uma vitória (1x0). O União venceu o Boa Esporte na ida (2x0) e empatou na volta (1x1).


As datas e horários dos confrontos da próxima fase ainda não foram divulgados pela CBF. A dupla da serra gaúcha começará as oitavas jogando em casa e decidindo fora.