top of page

Caxias vai trocar a iluminação do Centenário por sistema de LED

A iluminação do Estádio Centenário sempre foi um problema. Mas esta situação vai mudar em 20 dias. O Caxias fechou uma parceria com a empresa Intral e vai trocar todo o sistema de iluminação da sua casa. As lâmpadas de vapor metálico serão substituídas por um moderno sistema de LED. O Grená irá arcar com 20% da parceria e o restante será em troca de patrocínio.


Como o clube terá agora três jogos fora de casa pela Série C do Brasileiro, o Caxias vai aproveitar este período para fazer a troca da iluminação. Em entrevista à Rádio Gaúcha Serra, o presidente do Caxias, Mário Werlang, comentou o quanto vai melhorar a iluminação do Centenário e disse que a inauguração do novo sistema será no dia 8 de julho, no jogo contra o Remo, pela Série C.


"Nós vamos passar de uma média de 500 lúmens para mais de mil. Dobrando a capacidade da iluminação do estádio, mesmo assim nós vamos ficar ainda em torno de 20% a 30% abaixo do consumo, porque é uma tecnologia muito mais moderna, a tecnologia de vapor metálico que hoje existe no centenário é uma tecnologia da década de 80, 90, e a tecnologia de LED é uma tecnologia do nosso século atual", detalhou Mário Werlang, que ainda completou:


"Hoje um dos grandes problemas é que nós temos uma iluminação que não é uniforme. Temos pontos dentro do estádio Centenário que tem 300 lúmens, e tem pontos com 800. Nessa nova iluminação nós vamos ter pontos de 1.250 e o mínimo que nós vamos ter nos pontos mais "críticos" é 900 lumens. Então, nós vamos melhorar muito. Já estamos preparando o Caxias quer uma posição melhor no cenário nacional", declarou.


O antigo sistema de iluminação contém algumas luminárias do Beira-Rio, que o Inter cedeu ao Caxias após a reforma para a Copa do Mundo. A ideia do Caxias é doar o antigo sistema ou destinar para reciclagem.


Foto: Peleia FC

Comments


bottom of page