Caxias vence e vai com vantagem no mata-mata da Série D

Na tarde deste sábado (5), o Caxias enfrentou o Mirassol, no Estádio Centenário, pela pela partida de ida da da 2ª fase da Série D. Comandada pelo técnico Rafael Lacerda, equipe venceu o Mirassol por 1 a 0, com gol do centroavante Giovane Gomez.


Caxias começou pressionando logo nos minutos iniciais da partida. Com um minuto de bola rolando, Ivan cobrou falta para grande defesa do goleiro. Na sequência, Ivan cobrou o escanteio e a bola ia sobrando para Marabá, mas a zaga afastou. Aos 7 minutos, Luiz Henrique cruzou, a bola ficou viva na pequena área, mas André Lucas ficou com ela. Aos 9, Daniel arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima do gol. O Grená abriu o placar aos 14. No cruzamento para Mazola, o atacante grená escorou e Giovane Gomez deu uma bicicleta para mandar para o fundo da rede. Aos 23, em uma grande jogada pela direita com Ivan e Mazola, a bola foi cruzada pelo lateral-direito grená e o zagueiro quase marcou contra. Aos 31, Cássio Gabriel chutou, a bola desviou e passou à esquerda do gol de André Lucas. Na sequência, Bruninho foi lançado e na frente do goleiro chutou para defesa em dois tempos de Jeferson.


Na segunda etapa, o primeiro lance ofensivo veio da equipe visitante. Com dois minutos de partida, Patrick cobrou a falta e o goleiro André Lucas espalmou. Aos 8, o Caxias quase ampliou, após escanteio, o goleiro adversário saiu mal, a bola ficou na área, mas o Thiago Sales não conseguiu alcançar. Aos 27, Ivan cobrou escanteio e a defesa do Mirassol afastou. A bola sobrou para Claudinho, que cruzou para a área, mas Jeferson fez a defesa. Na sequência, Lucas Silva finalizou e André Lucas espalmou para escanteio. Aos 36, mais uma defesa de André Lucas, após chute de João Carlos. Ao final da partida, Carlos Alberto arriscou de longe e a bola quase foi por cima do goleiro. A partida terminou com a vitória grená por 1 a 0.


“Foi um grande resultado, talvez não a nossa melhor partida em termos de jogadas e de propor jogo, mas conseguimos entender a partida e o adversário. Foi uma das partidas mais consistes O Mirassol é uma equipe de muita qualidade, mas nossos atletas cumpriram muito bem o que foi passado nos treinos”, declarou o Técnico Rafael Lacerda.


Com a vitória, o Caxias leva a vantagem para a partida de volta, diante do Mirassol, que ocorre no próximo domingo (13), às 15h30, no Estádio José Maria de Campos Maia.


Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias