Caxias vence o Aimoré no primeiro confronto gaúcho da Série D

O Caxias entrou em campo na tarde deste domingo (01), no Estádio Centenário, para enfrentar o Aimoré, em partida válida pela 3ª rodada da Série D. E em partida emocionante, Batista, Thiago Sales, Diogo Sodré e Davi Lopes anotaram os gols e deram a vitória para o clube grená por 4 a 2.


O JOGO


O Caxias iniciou a partida pressionando o adversário e logo aos seis minutos já abriu o placar. Após cruzamento, Batista, na raça, completou para o fundo das redes. Mesmo com o gol, a equipe grená seguiu no ataque. Aos 17 minutos, Matheuzinho deu belo passe para Diogo Sodré que dominou, mas bateu de perna esquerda no meio do gol. O segundo veio ao natural, aos 32 minutos, com Thiago Sales, de cabeça, completando cruzamento de Diego Mathias. Em jogada de contra-ataque o Aimoré diminuiu o placar com Júnior Fialho, aos 37 minutos.


A segunda etapa foi de jogo brigado e muita disputa de bola. Logo aos quatro minutos, Wesley Pacheco empatou a partida para o Aimoré. Só a vitória interessava e desta forma, o Caxias partiu para o ataque. Aos 11 minutos, Matheuzinho de dentro da área tirou demais e a bola acabou saindo à esquerda do goleiro. Aos 18 minutos, Batista foi lançado e pegou de primeira, chutando por cima do gol com muito perigo. Aos 29 minutos, na tentativa de cruzamento, o lateral-direito Marcelo acertou a trave do goleiro Fabian Volpi. Depois de muita insistência e lances polêmicos na área do adversário, Sodré foi derrubado novamente e desta vez, o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o meia grená colocou o Caxias na frente, aos 39 minutos. Para sacramentar a vitória, Davi Lopes anotou o quarto gol grená aos 47 minutos do segundo tempo, após jogada de Igor Goularte.


Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias