Caxias vence o São Luiz e encaminha vaga ao mata-mata da Série D

O Caxias entrou em campo, na tarde deste sábado (25), no Estádio Centenário, para enfrentar o São Luiz, pela 11ª rodada da Série D. E atuando com o apoio da torcida, a equipe venceu com gols de Wesley e Diogo Sodré, e alcançou a 2ª colocação na tabela.


O Caxias iniciou a partida buscando o gol e conseguindo, logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio com jogada ensaiada, a bola foi alçada na área por Vidaletti, que colocou na cabeça de Wesley para abrir o placar. Aos oito minutos, Davi Lopes chutou da entrada da área, mas foi travado pela zaga do São Luiz. Aos 18 minutos André Lucas fez boa defesa em chute de fora da área de Márcio Goiano. Um minuto mais tarde, o árbitro assinalou pênalti em Thiago Sales, mas o assistente já havia marcado o impedimento. Aos 22 minutos, André Lucas fez grande defesa em chute forte de fora da área. Aos 26 minutos, boa chance do Caxias com Rafael Furlan que fez cruzamento, mas João Marcus interceptou a bola no meio do caminho, quase anotando gol contra. Aos 34 minutos, Matheuzinho cobrou falta com muito perigo ao gol de Marcos. Aos 42 minutos, André Lucas fez mais uma importante defesa em chute cruzado de Vandinho.


A segunda etapa foi de muito equilíbrio, com bons momentos das duas equipes. Aos seis minutos, André Lucas fez boa defesa em chute à queima-roupa de Juba. Aos 12 minutos, após rebote da jogada anterior, Márcio Goiano, acertou chute no ângulo e empatou a partida. Depois do empate, o jogo ficou aberto, mas sem grandes oportunidades para as equipes. Aos 36 minutos, Amaral cruzou e Diogo Sodré, bem colocado, anotou de cabeça, para colocar o Caxias na frente novamente. No final da partida, ainda deu tempo para Sodré anotar mais um, mas o gol foi anulado, novamente, por impedimento.


Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias