Caxias vira sobre o Próspera e vence a primeira fora na Série D

O Caxias entrou em campo na tarde deste domingo (29) para enfrentar o Próspera, no Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão, pela 7ª rodada da 1ª fase da Série D. E assim como no jogo anterior, após sair perdendo, Diogo Sodré e Batista anotaram, e o Caxias virou conquistando a primeira vitória fora de casa.


O JOGO


O primeiro tempo foi muito disputado e aberto para ambas as equipes. Aos dois minutos, Matheusinho arrancou pela ponta esquerda e chutou para boa defesa de André Lucas. Aos sete minutos, Matheuzinho quase anotou um golaço. Pela direita, driblou o marcador duas vezes e chutou colocado para grande defesa do adversário. Aos 14 minutos, Matheuzinho cruzou para Marcelo cabecear perto do gol. Aos 17 minutos, Vinicio arriscou de fora da área e a bola passou a direita de André Lucas. Aos 20 minutos, Matheusinho abriu o placar para o Próspera, em chute cruzado de dentro da área. Aos 29 minutos, Sodré tentou de fora da área, mas o goleiro Gianluca fez a defesa. Aos 35 minutos, novamente Gianluca espalmou a bola em bom chute de Diego Mathias.


A segunda etapa foi de amplo domínio grená, com gol de empate antes mesmo do primeiro minuto. Depois de cruzamento de Marcelo, a bola sobrou para Diogo Sodré, que da entrada da área, chutou colocado, para fazer um bonito gol. A pressão grená seguiu e aos dois minutos, Matheuzinho finalizou para boa defesa de Gianluca. Aos nove minutos, Diego Mathias anotou o gol para o Caxias, mas o árbitro assistente anulou assinalando impedimento. Aos 23 minutos, Matheuzinho deu bom passe para o Batista que chutou para mais uma defesa do goleiro adversário. Aos 34 minutos, Igor Goularte teve ótima chance, em cruzamento de Marcelo, mas cabeceou para fora. Mas aos 38 minutos, depois de muito insistir, Igor Goularte deixou Batista na cara do gol e o centroavante não desperdiçou. No último lance da partida, em grande jogada de Marlon, deu tempo do goleiro Gianluca fazer mais uma boa defesa no chute do volante grená.


O Caxias está a um ponto dos dois líderes da Série D, o Azuriz e Cascavel com 14 pontos. No próximo final de semana, o adversário será novamente o Próspera pela abertura do returno.


Foto: Jonas Viega/S.E.R. Caxias