top of page

CBF anuncia aumento de recursos para os clubes da Série C

Representantes dos 20 clubes participantes da Série C do Campeonato Brasileiro 2023 e dirigentes da CBF se reuniram nesta sexta-feira (3) para aprovar novidades nesta edição da competição.


O Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou uma premiação recorde para os participantes da competição. A entidade vai distribuir R$ 18 milhões aos clubes. A entidade não detalhou como o valor será repartido, se de forma igual (900 mil para cada) ou se com um valor fixo e outro conforme a colocação. O valor é 38% acima do pago no ano passado.


"Fazemos um trabalho de muita austeridade administrativa e financeira com a intenção de reverter parte das nossas receitas no fomento ao futebol. Estamos cumprindo esse compromisso. Distribuir renda para os clubes que participam das nossas competições é um dos nossos objetivos nesta gestão", disse Ednaldo Rodrigues.


Além de pagar a premiação recorde, a CBF ainda vai investir R$ 50 milhões na competição. A quantia será usada para garantir transporte, hospedagem, alimentação, custos de arbitragem e dopagem, entre outros gastos para a realização das partidas.


A primeira rodada da Série C do Brasileirão 2023 será aberta no dia 3 de maio. O encerramento da competição está marcado para o dia 12 de novembro. Veja os jogos da primeira rodada:


São José (RS) x Floresta (CE)

Paysandu (PA) x Aparecidense (GO)

São Bernardo (SP) x Remo (PA)

América de Natal (RN) x Ypiranga (RS)

Volta Redonda (RJ) x Pouso Alegre (MG)

CSA (AL) x Confiança (SE)

Botafogo (PB) x Operário (PR)

Altos (PI) x Figueirense (SC)

Manaus (AM) x Náutico (PE)

Brusque (SC) x Amazonas (AM)

Comments


bottom of page