top of page

CBF e Imply criam plataforma de doações para as vítimas das enchentes no RS

A Confederação Brasileira de Futebol e a Imply,  empresa especializada em sistema de ticket no futebol, sediada no Rio Grande do Sul, em parceria com a Federações estaduais e clubes, disponibilizaram plataforma para doações em prol das vítimas das enchentes no estado. O programa é uma forma de mobilizar toda a estrutura do futebol brasileiro para ajudar o povo gaúcho. 


– A CBF e a Seleção Brasileira se solidarizam com esse momento de dor de todo o povo gaúcho em decorrência da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Neste momento grave, a CBF tem a iniciativa junto com os atletas da Seleção Brasileira de conclamar todo segmento do futebol, clubes, federações, atletas, árbitros e torcedores, a direcionarem contribuições para ajudar as pessoas que passam por esse grave problema –  afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues


A plataforma será auditada pela Ernst & Young e toda receita auferida destinada às vítimas. O site para fazer as doações é https://cbf.eleventickets.com/#!/home. As doações pelo site podem ser feitas por pessoa física ou jurídica.


A CBF também anunciou uma doação de R$ 1 milhão pela plataforma, além de uma cota de R$ 1 milhão de medicamentos, em parceria com a CIMED, que será colocada à disposição do governo do Rio Grande do Sul.


A Federação Gaúcha de Futebol em nota agradeceu essa corrente de solidariedade que uniu federações, clubes, jogadores, treinadores e diversos profissionais do esporte para ajudar a população gaúcha neste momento de dificuldade. A entidade reforça também que a sede da FGF é um dos pontos de coleta para doações às famílias atingidas pelas fortes chuvas.


Foto: Gustavo Mansur/RS/GOV

Comentários


bottom of page