“Chegamos num momento da pré-temporada de transição", analisa técnico do Passo Fundo

O Passo Fundo iniciou nessa sexta-feira (30/7) uma nova fase na pré-temporada de 2021, com os treinos coletivos e amistosos sendo o foco do trabalho.


O elenco, que foi apresentado no dia 1º de julho, vem treinando junto desde o começo do mês, com foco mais na parte física, para assim poder começar a parte tática na prática, já que as ideias de jogo do treinador do time, Júlio César Nunes, vêm sendo passada desde a montagem do elenco.


“Chegamos num momento da pré-temporada de transição, saindo de treinamentos mais focados na parte física para a parte técnica e tática. Agora começam trabalhos com foco no tático, no posicionamento, abrindo o campo e os espaços para o trabalho”, ressalta o treinador.


Júlio ainda fala que agora inicia uma das fases mais importantes de todo ano do time, com as ideais de compactação, de posicionamento defensivo e ofensivo, como se defender ao estar sem a bola e como atacar ao recuperar a posse devem ocorrer. “É normal que nesse princípio, os jogadores estejam com a perna pesada, e é para isso que os treinos ocorrem, para soltar a perna e deixar o time leve”.


O Passo Fundo realiza amistosos nesse fim de julho e começo de agosto, sendo também uma parte importante para a evolução da equipe, ao analisar como está a assimilação das propostas de jogo pelos jogadores, para dar ritmo e também química ao elenco profissional de 2021.


“É um time que gosta de treinar, um elenco que trabalha no máximo em todas as sessões de treino. Dentro da parte tática, a equipe está assimilando bem as ideias. Claro, faltam ajustes a fazer, mas isso é normal e que devem ser corrigidos na pré-temporada e no começo dos jogos oficiais”, explica Júlio.


O Passo Fundo estreia no dia 14 de agosto no Campeonato Gaúcho Série A2, onde está no Grupo A da competição, contra o Esporte Clube Cruzeiro em Cachoeirinha.


Foto: Divulgação