O Esportivo foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva por suposta irregularidade na Divisão de Acesso. O julgamento foi realizado na manhã de terça-feira, em Porto Alegre. O clube foi absolvido da acusação de ter escalado o atacante Victor Jesus entrou de forma irregular no começo da competição.
A denuncia foi oferecida pelo Cruzeiro. Ele teria que cumprir a suspensão de um jogo do antigo clube, no interior de São Paulo. A defesa reconhece que a pendência, mas de acordo com documento da Federação Paulista de Futebol, o atleta ou membro suspenso por partida após o termino da competição, cumprirá a suspensão suspensão subsequente ordenada pela Federação Paulista. Assim, não poderia cumprir em outra competição organizada por uma Federação diferente. Para os auditores não houve irregularidade.
Assim, o Esportivo segue com os 12 pontos na Série A2. O clube corria o risco de perder quatro pontos na competição. Se os pontos fossem retirados, o time de Bento Gonçalves assumiria a lanterna da competição no Grupo A.
Comments