top of page
Buscar

Clube é denunciado pelo TJD e pode perder pontos na Divisão de Acesso

Mais um ano a reta final da fase de grupos da Divisão de Acesso é marcada por uma denúncia de suposta irregularidade na competição. O Esportivo foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva por suposta irregularidade na partida contra o Gaúcho, na primeira rodada da Série A2. Na ocasião, o time empatou em 0 a 0, na Montanha dos Vinhedos.


O julgamento será realizado na próxima terça0feira, dia 9, em Porto Alegre. Segundo o jornal Pioneiro, a denuncia foi apresentada pelo Cruzeiro e afirma que o atacante Victor Jesus entrou no decorrer da partida. No entanto, o atleta deveria cumprir uma punição quando atuava ainda pelo União Suzano Atlético Clube, seu clube anterior.


O Esportivo foi denunciado na sanção do artigo 214, §§1º e 2º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente. PENA: perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais)".


Caso seja confirmada a irregularidade, o Esportivo perderia três pontos e mais um pelo empate, totalizando quatro pontos. Assim, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, o clube correria riscos de rebaixamento.

Commentaires


bottom of page