A Divisão de Acesso irá iniciar na primeira quinzena de abril, uma semana após o fim do Campeonato Gaúcho. Contudo, as equipes já iniciaram o seu planejamento. Os times já estão contrando seus técnicos e estão montando seus elencos de jogadores.
O congresso técnico da competição será realizado na próxima terça-feira, em Porto Alegre. Contudo, uma equipe corre o risco de não entrar em campo.
Em entrevista ao programa Conversas de Fato, da Rádio Terra FM, o presidente do Guarani de Venâncio Aires, Lúcio Rabuske, admitiu a possibilidade.
"Corremos o risco de não jogar. Como a situação está crítica temos que pensar muito bem antes de tomar qualquer atitude. Não adianta tentarmos fazer uma coisa que não temos recursos", afirmou.
Segundo o dirigente, muitos fatores contribuem para que o clube corra o risco de não participar a competição, como a necessidade de reformas no estádio Edmundo Feix, dívidas e falta de recursos para a montagem do elenco.
"Vamos fazer uma reunião com conselho, pois a situação está muito precária. Não sei se vamos conseguir formar uma equipe, por causa das despesas para colocar o time em campo. Isso ainda não está definido. É uma situação bem complicada. Pequenas reformas tem que ser feitas no Estádio para disputar e não temos dinheiro, não existe. Está difícil de conseguir juntar isso. Vamos pensar como vamos agir", comentou o presidente.
Comments