Clube do interior recebe proposta milionária para vender seu estádio
- Peleia FC

- 7 de abr.
- 2 min de leitura

Foto: Divulgação
Mais um clube do interior pode dar um passo de retorno mais solidificado no futebol gaúcho. O Guarany de Camaquã passa por uma reformulação desde 2024 com novo presidente. Em entrevista ao programa Controle Geral, Clic Rádio, o mandatário do clube, Italgani Mendes, confirmou que o Guarany tem uma proposta de venda do estádio Estádio Coronel Silvio Luiz, localizado no centro da cidade.
"Já tivemos duas reuniões com um grupo empresarial querendo comprar a área. Deixei os conselheiros e diretores analisarem se é de bom tamanho. A proposta é muito boa em dinheiro para fazer um CT e um estádio em outra área. É um grupo de supermercados. Quem decide é o nosso conselho, eu fico afastado. Se deve fazer ou não. Tivemos duas reuniões. São valores bem interessantes, daria para fazer um estádio em uma área três vezes maior que a nossa, com ginásio, estádio e salão de festas", declarou o presidente Italgani, que ainda contou como recebeu o clube:
"Recebemos uma estrutura bem sucateada. Um abandono geral de tudo. É um patrimônio muito grande. Se não arrumar todos os anos vai se danificando. As pessoas que passaram fizeram o que podiam. Temos algumas pendências jurídicas, uma trabalhista ainda de um atleta que foi julgada à revelia. Hoje está tudo dia no município, estadual e federal. Esse foi o trabalho de um ano e meio.
O Guarany disputou a Divisão de Acesso em quatro temporadas, entre os anos de 2010 e 2013. No ano de 2012, o clube quase subiu para a primeira Divisão do Gauchão. No ano seguinte, o time foi rebaixado e não retornou mais ao profissional. Atualmente, o clube trabalha nas categorias de base com apoio do experiente profissional Armando Dessessards.






Penso que os clubes tem que se unir ( sei que e muito dificil) e fazerem campeonatos de 1a e 2a divisao . 16 times na 1a os outros na 2a em regioes . Comesando em fevereiro e terminando em dezembro . Fazendo a copa RS nos fins de semana . Comesando por jogos locais. Ingressos baratos para levar TODA FAMIGLIA ao campo. Fazer reunioes para debaterem as formulas, et..... mas tem que jogar até o fim do ano, terminar com o desemprego de profissionais. Um abraso.
Fgf, grudada nas tetas e mamatas da CBF, sou torcedor do Grêmio, então é uma dinheirama pra grêmio e Inter, e agora o pessoal de caxias, mas a zona sul, vai ficar sem futebol, Brasil e pelotas, também não se ajudaram.. difícil algum clube do interior se fortalecer.
Futebol do interior pede socorro e a fgf não faz nada pelos seus filiados