As dificuldades do futebol do interior estão em todas as cidades. Agora quem tenta achar a solução para um problema é o Lajeadense. Conforme informação do jornalista Caetano Pretto, do Jornal A Hora, o clube teme um leilão de uma área que inclui a sua casa, a Arena Alviazul.
Conforme a reportagem, a ação é movida pela União referente a tributos fiscais acumulados ao longo de seis anos. O leilão está previsto para ocorrer entre os dias 3 e 9 de outubro, de forma online.
A direção alviazul corre para minimizar os riscos e busca suspender o leilão. O valor inicial é na casa dos R$ 9,7 milhões. No total, conforme o jornalista, a área é avaliada em R$ 19,4 milhões.
“Não é muito provável que alguém demonstre interesse, pois é um imóvel que além do alto valor possui áreas de preservação permanente e um estádio que necessitaria ser demolido pelo adquirente”, afirmou o vice-presidente jurídico do Lajeadense, Jorge Decker, ao jornal A Hora.
O departamento jurídico do Lajeadense busca fazer uma petição pedindo a suspensão do leilão e também tenta um parcelamento fiscal para conseguir quitar as dívidas. Essa situação não é exclusiva do time de Lajeado, outros clubes do país passaram por medidas similares, mas conseguiram contornar.
댓글