Clubes da Divisão de Acesso começam a se movimentar nos bastidores

A Divisão de Acesso já começou nos bastidores da bola. Oficialmente, a bola vai rolar apenas no dia 15 de agosto. Contudo, os clubes já iniciaram o período de contatos e pré-contratos.


Após o fim da primeira fase do Campeonato Gaúcho e demais regionais, a corrida por atletas da elite começou. Vale destacar que os clubes podem ter relacionados para uma partida, apenas 8 atletas de Série A.


Quem não se movimentar agora, pode ficar para trás neste mercado. Clubes como Inter SM, União Frederiquense, Cruzeiro, Igrejinha, Passo Fundo, Bagé, Guarany de Bagé e São Paulo já começaram os trabalhos pensando na competição. Guarany e São Paulo já confirmaram praticamente metade do elenco. Nos corredores da bola, os clubes correm para contratar atletas que estavam na Série A.


O congresso técnico da competição ainda não foi marcado, mas os clubes já se anteciparam, pois ninguém quer ficar para trás na competição. Em 2020, a Divisão de Acesso parou na 3ª rodada com a pandemia da covid-19. Após meses de paralisação, os clubes decidiram cancelar a edição.