Clubes da Terceirona avançam em diálogo com o presidente da FGF
- Peleia FC

- 18 de jul. de 2025
- 1 min de leitura

Foto: FGF/Divulgação
Quatro clubes que pretendem jogar a Terceirona Gaúcha estiveram reunidos, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), com o presidente Luciano Hocsman. A reunião ocorreu no final da manhã desta sexta-feira e teve avanços para os clubes.
O encontro contou com a participação dos dirigentes do Rio Grande, Riograndense-RG, 1992 de Carazinho e Apafut de Caxias do Sul. O principal ponto que levou os clubes a solicitarem uma reunião com Hocsman foi financeiro. A FGF havia decidido cobrar dos clubes as taxas de inscrições dos atletas. Até ano passado eles estavam isentos do pagamento de até 25 atletas. O custo para os clubes seria superior aos R$ 30 mil.
O diálogo com presidente Hocsman foi produtivo. Sensível as causas dos clubes, alguns pontos devem mudar. Os clubes deverão voltar a ter isenção de até 25 jogadores. A partir desde número será cobrada a taxa por atleta. Os times ainda poderão ter 10 atletas com contrato amador em súmula.
A FGF também tentará reduzir o custo de arbitragem, valor que é pago pelo clube mandante por jogo. As bolas das partidas destinadas aos times deverão ser entregues no Congresso Técnico. O encontro oficial para definir a fórmula da competição será no dia 30 de julho, quando as medidas dabatidas nesta sexta devem ser oficializadas.




NEM DA PRA DIZER QUE É VÁRZEA, A VÁRZEA TEM MAIS TIMES E É MAIS ORGANIZADA E RESPEITADA.