Clubes do Acesso devem recomeçar os treinos em julho

A Divisão de Acesso vai retornar no mês de agosto. Este é o planejamento traçado pela Federação Gaúcha de Futebol junto com os clubes. Agora, os dirigentes têm mais tranquilidade para definir as ações quanto ao futuro dos atletas e demais profissionais.


Algumas equipes já iniciaram o processo de negociações com os jogadores e o sindicato dentro da Medida Provisória do Governo Federal que suspende os contratos por 60 dias. Assim, os pagamentos seriam retomados após este tempo. Durante dois meses, os trabalhadores ficariam resguardados com auxílio em nível federal.


A Federação dará 10 dias antes do inicio do campeonato para as equipes retomarem os treinos. Contudo, conversando com profissionais da bola, os jogadores precisarão de um período maior de intertemporada. O motivo é que os atletas virão de uma paralisação de quase quatro meses, sem ritmo de jogo. Muitos treinam em casa, mas não é igual aos trabalhos de uma pré-temporada de 45 dias, como algumas equipes realizaram.


Após a definição das datas do campeonato, os dirigentes deverão se reunir com as comissões técnicas para a ajustar cada reapresentação. Quando mais tempo, mais gastos também para as equipes. Porém, essa intertemporada será importante para o recondicionamento físico. Mais adiante, os dirigentes terão essa equação para resolver.