Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação
Os oito clubes do nordeste garantidos na Série C do Brasileirão de 2025 começaram um debate em busca da mudança de fórmula da competição para a temporada de 2025. As equipes querem a alteração na fórmula da competição. O pleito não é novo, neste ano mesmo o Caxias foi um dos clubes que defendeu a alteração, mas a CBF não levou adiante o tema. Agora, o assunto ganha força.
Em entrevista ao site Globo Esportes, o presidente do Náutico, Bruno Becker, explicou que clubes de outras regiões também se mostraram favoráveis à mudança. A ideia é uma competição com pontos corridos, de turno e returno.
"Existe esse movimento, de fato. Os clubes do Nordeste estão bem alinhados e já estamos ampliando esse debate para outras regiões. A tendência é termos uma unanimidade, obviamente aguardando os quatro que serão rebaixados da Série B. Vamos marcar uma reunião na CBF, no início de novembro, para debater esse tema ", revelou o dirigente do Náutico.
Atualmente, a Série C é disputada em turno único, com os oito melhores passando à segunda fase, quando são distribuídos em dois quadrangulares. Sobem os dois primeiros de cada grupo.
Os clubes devem ter uma reunião em novembro para levar adiante o tema, pois não querem deixar para o ano de 2025. Quanto mais em cima, mais difícil é que a mudança ocorra. A CBF ainda não divulgou o calendário da temporada que vem. O fator financeiro sempre foi um empecilho para o aumento do número de jogos, pois a CBF banca os custos da competição.
コメント