Clubes levantam suposta irregularidade na Divisão de Acesso

A última rodada da Divisão de Acesso ocorre neste domingo com todos os jogos às 15h. A rodada vale a liderança, o rebaixamento e a disputa por vaga ao G4. Contudo, a rodada pode não terminar neste domingo. O Inter SM e São Gabriel suspeitam de uma possível irregularidade em um jogo do Avenida na Divisão de Acesso e o caso deve parar no TJD.


Em entrevista à Rádio Imembuí, de Santa Maria, o presidente do Inter SM revelou que o foi alertado pelo São Gabriel sobre a situação. Jauri Daros comenta que o time de Santa Cruz do Sul teria colocado em súmula nove jogadores da primeira divisão, quando o regulamento fala em até oito.


"O Avenida teria colocado em súmula 9 jogadores da primeira divisão. Isso abre precedente para perda de até seis pontos de acordo com regulamento. Pelo que eu sei, o São Gabriel está entrando contra o Avenida nesse sentido. O Inter de Santa Maria está atento. Agora será avaliado pelo jurídico do clube, mas isso consta realmente que foi colocado nove da primeira divisão na súmula", declarou o presidente do Inter SM à Rádio Imembuí.


Nas redes sociais, circula na internet a imagem da súmula do clássico contra o Santa Cruz. A partida foi no dia 15 de maio, no Estádio dos Eucaliptos. O jogo terminou empatado em 1 a 1. Os clubes elencam sete titulares e dois reservas do alviverde.


Ao Portal GAZ, o Avenida disse desconhecer a suposta irregularidade e irá analisar melhor o caso. Se a denúncia avançar ao Tribunal de Justiça Desportiva, o Avenida poderia perder até seis pontos. Entretanto, para ir ao tribunal, precisa ocorrer uma denúncia formal e uma data ser marcada para o julgamento.


O QUE DIZ O REGULAMENTO


ARTIGO 24º - Os clubes poderão incluir na Pré-Escala no Sistema GestaoWeb-CBF de cada jogo no máximo 08 (oito) atletas que tenham disputado jogos pelo

CAMPEONATO GAÚCHO DA PRIMEIRA DIVISÃO (DIVISÃO ESPECIAL – SÉRIE A/1) da FGF e/ou pelos campeonatos da primeira divisão (ESPECIAL/PRINCIPAL/ SÉRIE A1/INCLUINDO SUAS RESPECTIVAS FASES PRELIMINARES QUE CONSTEM

DOS RESPECTIVOS REGULAMENTOS) das demais federações brasileiras na edição de 2022, sendo que o clube que infringir o disposto neste artigo estará sujeito às penas previstas neste REC e no CBJD.