Com 15 mil torcedores, Caxias vence o América e fica a 90 minutos do acesso

Na tarde deste sábado (20), o Caxias entrou em campo para enfrentar o América de Natal, pela partida de ida das quartas de finais da Série D 2022. E atuando com um dos maiores públicos do Centenário nos últimos tempos, a equipe grená saiu vencedora por 1 a 0 com gol de Héctor Bustamante.


O JOGO


Como esperado, o Caxias iniciou a partida pressionando o adversário. Com menos de um minuto, Rennan Siqueira arriscou da entrada da área e quase anotou um golaço. Aos dois minutos, o América respondeu com Wallace Pernambucano que arriscou de fora da área, mas a bola foi por cima. Aos sete minutos, Maicon Assis invadiu a área, mas cruzou forte demais. Aos 19 minutos, o Caxias abriu o placar com Bustamante que chutou, a bola desviou e deslocou o goleiro Bruno. Aos 27 minutos, novamente Bustamante chutou, mas o goleiro fez a defesa. Aos 33 minutos, o árbitro expulsou diretamente o lateral Rennan Siqueira, após dividida com Elvinho. Num dos últimos lances da primeira etapa, o árbitro assinalou pênalti para o América. Chamado pelo VAR, o árbitro voltou atrás na sua decisão e retirou a marcação.


No segundo tempo, o Caxias, na superação, com um jogador a menos, segurou os ataques adversários. Aos 14 minutos, André Lucas fez grande defesa em chute de Allef. Um minuto depois, o goleiro grená fez nova intervenção em chute de Elvinho. Aos 20 minutos, Marcelo, por pouco, ampliou para o Caxias, de falta, mas a zaga afastou quase que em cima da linha. No final da partida, o América tentou chegar em ataques aéreos, mas a defesa grená bem postada, conseguiu suportar.


O jogo da volta será no próximo domingo, dia 28, às 16h, na Arena das Dunas. O grená joga por um empate para subir à Série C do Brasileirão.


Foto: Luiz Erbes/Caxias