Com 29 anos, técnico do Caxias é o mais jovem das quatro divisões do Brasileirão


Quem acompanha o trabalho do técnico Luan Carlos, no Caxias, apostaria que o profissional tem mais de 35 anos. O comandante grená demonstra uma experiência pouco comum. O treinador tem apenas 29 anos e chegará aos 30 no dia 21 de maio.


Luan Carlos é o técnico mais jovem em atividade no Campeonato Brasileiro 2022. Dentro das quatro divisões, apenas Ariel Mamede, do Grêmio Anápolis, se aproxima com 32 anos. Nas séries A, B e C, os mais jovens tem 39 anos.


Luan Carlos nasceu em 1992 e é filho do ex-zagueiro do Inter, Paulo Marcos, que atuou no Beira-Rio na década de 70. Pai que Luan conheceu somente aos 16 anos.


A pouca idade não intimida o treinador na carreira do futebol. Ele começou com 23 anos no Novo Horizonte-GO. Nesta curta trajetória, já foi duas vezes vice-campeão regional. Em 2020, quase ficou com o título de Goiás com o Goianésia, mas perdeu nos pênaltis a final para o Atlético-GO. Já em 2022, foi vice com Camboriú no Catarinense após dois empates com Brusque.


Para o jovem treinador, lidar com atletas experientes não é uma barreira. Segundo Luan Carlos, respeito se conquista, não se impõe. O treinador tem perfil estudioso e lê muitos livros. Em breve, Luan Carlos deverá estar em destaque no cenário nacional.


Foto: Vitor Soccol/Caxias