top of page

Com 60 jovens, Escola do Juventude embarca rumo à Argentina

Pelo segundo ano consecutivo, a Escola do Ju estará presente no torneio Valesanito, em San Jerónimo Norte, na Argentina. A competição ocorre dos dias 23 a 26 de novembro. Os guris Jaconeros embarcaram nesta terça-feira (21) rumo ao país vizinho. A delegação conta com 60 atletas. O Juventude fez sua primeira participação no ano passado, quando foi campeão na categoria sub-10.


O Verdão terá cinco categorias representantes na competição, são elas: sub-8, sub-9, sub-10, sub-11 e sub-12. Valesanito é conhecido como um dos principais torneios infanto-juvenil da América Latina. Esta será a 26ª edição do campeonato, que contará com grandes clubes da Argentina, como River Plate, Boca Juniors, Independiente, San Lorenzo e Racing. Juventude e Grêmio representam o Brasil na competição.


"É muito legal ir para a Argentina. Nós fomos ano passado e se saímos bem. Eu gosto de ir para lá porque é um estilo de jogo diferente do nosso, um pouco mais forte. Espero que todas as categorias se saíam bem. Nós vamos lá para representar bem o Ju na competição", comentou João Vitor Rosa, zagueiro da sub-12 do Verdão.


Em caso de classificação, a gurizada Jaconera jogará as finais ainda nesta semana. Jonas da Rosa, Coordenador da Escola de Futebol, junto a Giovani Pereira, Coordenador Administrativo, e os treinadores estarão presentes na delegação.


Seguem os adversários do Ju na primeira fase:

Sub-8: Sanjustino, Argentino SCC e Unión C.Y.D

Sub-9: Libertad Negro, Indepiendente Rivadavia, Union de Sunchales e Liga Del Valle

Sub-10: Godoy Cruz, Los Piratitas, Ateneo Inmaculada e Los Albiverdes

Sub-11: Salta F.C, Sportivo Del Norte, Club Banco e Libertad Negro

Sub-12: Colon, Esc Castellanos e Union de Sunchales


A Escola do Ju costuma jogar um torneio internacional por ano. Além da Argentina, a gurizada do Verdão já viajou para Espanha, França e Alemanha.


Foto: Divulgação


Commentaires


bottom of page