Com a melhor campanha da Série D, técnico gaúcho conquista o acesso com Amazonas

Uma das grandes surpresas da Série D do campeonato brasileiro, o Amazonas confirmou o inédito acesso à Série C após vencer a Portuguesa-RJ pelo placar de 3 a 2, jogando em Manaus. Depois do empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro, a equipe comandada por Rafael Lacerda superou as desconfianças e carimbou o passaporte para às semifinais.


“Poucos acreditavam que chegaríamos tão longe. Aceitei o desafio com a convicção que poderíamos fazer uma grande competição. Graças a Deus fomos coroados com esse acesso tendo realizado, até o momento, a melhor campanha entre todos os clubes participantes. Fizemos história”, avaliou o treinador.


Nascido em São Leopoldo, Lacerda iniciou sua carreira de treinador em 2019 no Caxias-RS, onde atuou também como atleta. No ano seguinte, foi campeão do primeiro turno do Gauchão, sendo eleito o melhor treinador daquela competição.


“Estou muito feliz com esse acesso. É a consolidação de um trabalho sério e intenso que venho realizando ao longo desses primeiros anos como treinador. Não posso deixar de agradecer a toda minha comissão técnica, aos diretores, jogadores e torcedores, que compraram essa ideia e conquistaram o objetivo”, revelou.


Aos 38 anos, Lacerda não encerrou seus objetivos na temporada. O treinador já está focado em buscar o título da Série D.


“O primeiro objetivo foi conquistado, mas não nos damos por satisfeitos. É sempre importante você conquistar títulos e vamos em busca de mais esse grande desafio. Temos uma semifinal difícil pela frente contra o Pouso Alegre e já estamos pensando nesse confronto”, finalizou.


O primeiro jogo entre Pouso Alegre e Amazonas será disputado em Minas Gerais ainda sem data e horário definidos pela CBF. Na outra semifinal, São Bernardo e América-RN se enfrentarão com a primeira partida sendo disputada em Natal.


Foto: @jadisonsampaio / AMFC