top of page
Buscar
Foto do escritorPeleia FC

Com as presenças de Branco, André Jardini e Novelletto, CBF realiza evento em Bagé

O CBF Social iniciou o pacote de ações na cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul, no sábado (27). A primeira atividade foi o Seminário sobre futebol na infância e na adolescência, que promoveu uma série de palestras sobre o tema no auditório do Museu Dom Diogo. As 267 pessoas que se inscreveram através do portal do CBF Social acompanharam atentamente ao que foi passado por cada um dos oradores.


A abertura ficou por conta do prefeito de Bagé, Divaldo Lara, do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, e do coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira, Branco. Em seu discurso, o mandatário municipal destacou a alegria por receber o evento e exaltou a carreira do ídolo do esporte brasileiro. O dirigente máximo do futebol do Rio Grande do Sul falou sobre a importância do evento para a região e também exaltou as conquistas de Branco. Grande anfitrião do CBF Social em Bagé, o coordenador das categorias de base falou um pouco sobre a função que exerce atualmente na Confederação e demostrou todo o seu amor pela cidade onde nasceu.


As palestras foram abertas com Diogo Netto. O gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade da CBF apresentou o projeto social da Entidade e falou sobre a metodologia utilizada para aproveitar o esporte como ferramenta de inclusão social. Em seguida, o técnico da Seleção Brasileira Sub-20, André Jardine, levou o tema DNA Brasileiro aos ouvintes. O treinador falou sobre a experiência ao longo da carreira como comandante de equipes de base e sobre as peculiaridades do futebol praticado no Brasil.


Analista de desempenho da CBF, Dudu Bressane foi mais um "local" no seminário. Nascido em Porto Alegre, assim como o técnico André Jardine, ele explicou um pouco da função que exerce nas Seleções de base e destacou como o cargo dele e dos demais companheiros da comissão técnica foi importante na campanha que terminou com o título da equipe principal da Canarinho na Copa América 2019. O coordenador nacional da Comissão de Dopagem da CBF, Fernando Solera, veio na sequência com o tema prevenção ao doping nas categorias de base. O profissional, que também atua como oficial de controle de doping da FIFA e da Conmebol, apresentou elementos que podem ser armadilhas para os jovens, contou causos da profissão e passou uma importante mensagem de ética e fair play no esporte. 


Foi realizado um breve intervalo na metade do evento. Logo na sequência, a diretora de inclusão social do Internacional, Najla Rodrigues Diniz, apresentou a palestra "gol além do campo: responsabilidade social no futebol" e falou sobre as ações de benfeitoria que o Colorado vem desenvolvendo. O observador técnico das categorias de base da CBF, Edgar Pereira, falou em seguida sobre as técnicas para identificação e e desenvolvimento de talentos no futebol. Por fim, o grande anfitrião do evento, Branco, fez um encerramento agradecendo aos presentes pelo carinho recebido. 


Foto: Yuri Dias/CBF/Divulgação

Comments


© Copyright
bottom of page