Com atuação brilhante de Pitol, Caxias segura a Portuguesa e abre vantagem

Na tarde deste domingo (12), o Caxias entrou em campo para enfrentar a Portuguesa pela partida de ida da 2ª fase da Série D. A equipe grená venceu o confronto por 1 a 0, com gol de Michel e quatro grandes defesas de Pitol, que brilhou em campo.


O JOGO


O primeiro lance da etapa inicial veio da Portuguesa que aos 2 minutos, chegou com Walfrido, que finalizou para fora. Aos 5, Diogo Oliveira tentou o lançamento para Michel, mas o goleiro chegou antes. Aos 10, Kelvin cobrou a falta e no bate e rebate, o goleiro ficou com a bola. Na sequência, Kelvin aproveitou o erro do adversário e chutou cruzado, mas a bola foi para fora.

Aos 15, Dênis Neves cobrou direto e Pitol tirou. Aos 21, João Vieira cobrou a falta e Bruno Ré tentou chegar na bola, mas não conseguiu evitar que ela saísse. Aos 25, Bruno Ré fez a cobrança do escanteio. A cobrança foi fechada, passando pela rede do lado de fora.


Na segunda etapa, Diogo Oliveira , com 5 minutos de jogo, tentou a finalização, mas a bola bateu em cima da marcação. Na sequência, Kelvin cobrou a falta, mas o goleiro fez a defesa. Aos 10, Bruno Ré cobrou escanteio fechado, mas o goleiro tirou de soco. Aos 20, Pitol fez grande defesa após jogada da Portuguesa. Willian Magrão, fez a finalização e Pitol defendeu.

Aos 22, Michel foi cruzar a bola e ela entrou direto no gol, abrindo o placar grená. Aos 30, Maikynho aproveitou o rebote e tentou a finalização. A bola foi para fora. Aos 37, Pitol fez mais uma grande defesa, após cabeceio da Portuguesa. Aos 45, mais uma grande defesa do goleiro grená, após cabeceio de Caio Mancha. Na sequência, a Portuguesa tem gol anulado.

Com a vitória, a equipe grená abre vantagem para o jogo da volta diante da Portuguesa, que ocorre no próximo sábado (18), às 16h, no Estádio do Canindé.

Foto: Luiz Erbes/S.E.R. Caxias