top of page

Com executivo gaúcho, Luverdense volta ao Campeonato Brasileiro após 5 anos

Jogando em casa, diante do Mixto, na última sexta-feira (05), o Luverdense atingiu o grande objetivo da temporada, o retorno ao Campeonato Brasileiro após 5 temporadas. Com gol do lateral-esquerdo Alan Bald, o time de Lucas do Rio Verde empatou em 1 a 1 com a equipe de Cuiabá, garantindo o terceiro lugar do Campeonato Mato-Grossense e de quebra a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2025.


Com grande histórico de passagens de profissionais gaúchos, o Clube contratou João Goularte para o cargo de Gerente Executivo de Futebol ainda em agosto de 2023. Após oito meses de trabalho, o profissional ajudou o LEC a concluir de maneira vitoriosa o projeto iniciado no ano passado.


"A felicidade é enorme por concluir o projeto com o nosso grande objetivo cumprido. Mais do que tudo, o Clube merecia retornar ao cenário nacional, por tudo o que nos ofereceu e pela seriedade das pessoas que comandam a instituição. Feliz por ajudar nesse primeiro passo dessa reconstrução que com certeza levará o Luverdense a retomar os grandes dias vividos no passado recente", afirmou.


Goularte ainda valorizou a união do grupo e o trabalho da comissão técnica. "Quando você inicia um trabalho do zero, as dificuldades são muitas. No entanto, a possibilidade de iniciar o planejamento com antecedência, nos permitiu ser muito assertivos na montagem do grupo. A união que o elenco desenvolveu, aliada a condução perfeita da comissão técnica liderada pelo professor Evaristo Piza, nos levou ao objetivo. Fica meu agradecimento a todos, que são os verdadeiros protagonistas deste trabalho", concluiu.


Com contrato até o fim da competição, João Goularte se despediu do cargo nesta semana, quando retorna ao Rio Grande do Sul. A frente do futebol do Luverdense, o profissional garantiu pelo terceiro ano seguido vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, em 2022 e 2023 o objetivo foi atingido no Novo Hamburgo.


Foto: Valmir Meller - ASV Foto

Comments


bottom of page