Com mais de 2 mil sócios, Brasil de Pelotas vê “nova fase” com fim de bloqueios financeiros
- Peleia FC

- 14 de set.
- 1 min de leitura

Foto: Felipe Monterosso/Brasil
O Brasil de Pelotas vive um momento de recuperação, tanto em campo quanto em sua situação financeira. Em entrevista à Rádio Universidade, o presidente Vilmar Xavier revelou que o clube mais que dobrou o número de sócios, passando de 1.100 para mais de 2 mil, um sinal de que o projeto de reconstrução do clube está ganhando o apoio da torcida.
"A gente fez um bom contato com o torcedor, com o sócio, e eles estão respondendo bastante. Criamos um plano novo, e muitos estão pondo em dia as mensalidades que ficaram atrasadas", afirmou o presidente. Segundo ele, o associado está "abraçando um novo clube com muita esperança".
Uma das principais razões para o otimismo é uma vitória judicial que desbloqueou as mensalidades. A partir deste mês de setembro, todo o valor pago pelos sócios voltará integralmente para a conta do clube, algo que não acontecia antes.
"É um dos bloqueios que nos castigava muito. Esse bloqueio foi desbloqueado a partir de setembro. Toda a mensalidade que o sócio está pagando agora em setembro virá integralmente para o clube", explicou Vilmar Xavier.
O presidente detalhou a grave situação financeira anterior, em que o clube vivia um "drama muito grande" com a retenção de seus recursos. "Nós tínhamos um bloqueio do expediente trabalhista. Em termos de retenção, nós tínhamos um terço do que a gente recebia, os outros dois terços iam para as dívidas", revelou.
Embora alguns bloqueios relacionados à área tributária ainda existam, Vilmar Xavier se mostra confiante. "Essa parte de bloqueio vai estar toda resolvida no máximo em 10, 15 dias", projetou.






Comentários