top of page
Buscar

Com suspensão de jogos, presidente da FGF estuda plano econômico aos clubes do interior

Os jogos da Divisão de Acesso estão paralisados. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) tem adotado cautela em determinar a suspensão por dias, como fez a CBF, que adiou as partidas dos gaúchos no Brasileirão por 20 dias. A Federação tem se manifestado semanalmente.


Três rodadas já foram adiadas pela FGF. O calendário da Série A2 deve ser prorrogado com o adiamento dos jogos. Este fato pode gerar um custo extra aos clubes com a folha de pagamento. Sem jogos e renda, um cenário similar ao da pandemia surge.


Em entrevista à Rádio Gaúcha Setra, o presidente Luciano Hocsman disse que para auxiliar os clubes, pois centenas de jogadores dependem dos recursos para sustentar suas famílias, a entidade estuda um plano econômico.


— Essa é uma situação que a gente está analisando com muita atenção. Qualquer prorrogação de contrato, de competição, gera um impacto econômico importante nas suas folhas de pagamento, no seu planejamento financeiro. Eu chamei os clubes mais uma vez para uma conversa, muito mais uma atualização do cenário de cada região. Até porque a próxima rodada já está suspensa, que é a rodada do final de semana, e eu acho que dessa forma a gente consegue ter um planejamento mínimo de tempo para que os clubes possam se programar. Nós já estamos pensando num plano para buscar um auxílio econômico para os clubes, eles já fizeram um movimento que nós solicitamos - declarou o presidente, que completou:


— Na verdade, são várias ações. Vão desde solicitações à própria CBF ou buscando também algum tipo de apoio, um projeto de apoio às federações onde a CBF distribuiu um valor para cada uma. Muitas delas disseram que abririam mão desse valor em favor da Federação Gaúcha para que a gente pudesse distribuir aos clubes. É um tema importante porque são muitos jogadores, muitas famílias envolvidas na Divisão de Acesso dependendo exatamente desses recursos que os clubes fazem no pagamento aos atletas.


Foto: Max Peixoto/FGF

Kommentare


bottom of page